| 14/11/2004 19h56min
O Figueirense não soube aproveitar as poucas chances que teve e permitiu a vitória do Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, dia 14, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com um a menos em campo – Marcinho foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo –, o Verdão conseguiu a vitória com Thiago Gentil, ex-jogador do Figueira, que balançou a rede aos 33 minutos da etapa final.
O placar deixou o Figueirense na 12ª colocação do Brasileiro, com 54 pontos. Com isso, diminuíram as chances de classificação do alvinegro para a Copa Sul-Americana. O time precisa subir pelo menos duas posições até o final do campeonato para continuar sonhando com uma vaga. Restam ao clube cinco jogos antes do término do Brasileiro, sendo que três deles são fora de casa – contra Fluminense, Guarani e Corinthians.
Já o Palmeiras segue de olho na liderança e está em quarto lugar, com 74 pontos. O Verdão e o Figueira voltam a campo no próximo sábado, dia 20. O primeiro recebe o Guarani, enquanto o segundo encara o Fluminense, no Rio.
A partida deste domingo em Florianópolis foi marcada pela falta de criatividade do ataque e muitas faltas. Apesar de sonolento, o jogo rendeu alguns momentos de emoção. Um deles, aos 26 do primeiro tempo, foi o lance em que Thiago Gentil chutou da área do Figueira e Édson Bastos teve que fazer ótima defesa.
O alvinegro também empolgou por poucos momentos. Nos acréscimos, aos 46, Alexandre Gaúcho ajeitou na medida para Carlos Alberto, que bateu forte, por cima da meta de Sérgio.
No segundo tempo, Genílson quase abriu o placar aos seis minutos. Após arremesso lateral, o atacante, livre, cabeceou à queima roupa de Sérgio, que defendeu com o joelho, no reflexo.
Aos 25 minutos, Marcinho – que já tinha um amarelo – fez falta dura em Carlos Alberto e levou o cartão vermelho do árbitro Elvécio Zequetto.
O time da casa não fez uso da vantagem númerica e, em uma bobeira da zaga, criou a chance de vitória para o Verdão. Márcio Goiano se atrapalhou no campo defensivo, Thiago Gentil não perdoou e, sem marcação, venceu o arqueiro Édson Bastos.
Veja a galeria de fotos.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.